Centro de Sobrevivência de Espécies Brasil

Center for Species
Survival Brazil

Um centro para impulsionar os esforços de conservação de espécies

Promovemos a implementação de ações a partir de workshops de avaliação e planejamento, trabalhando em conjunto com diversas organizações parceiras.

Promovemos a implementação de ações a partir de workshops de avaliação e planejamento, trabalhando em conjunto com diversas organizações parceiras.

AGINDO

O Centro de Sobrevivência de Espécies Brasil adotou como projeto bandeira a crise de conservação das Aves da Mata Atlântica: essa é atualmente a maior crise de extinção de aves continentais do planeta, com muitas espécies com 100 ou menos indivíduos remanescentes. Nos últimos três anos, os resultados de oficinas do CPSG vem sendo oficialmente incorporados aos Planos de Ação Nacionais do governo brasileiro para salvar espécies, abrindo caminho para ações eficazes envolvendo todos os que trabalham para salvar uma espécie, para criar áreas protegidas, ou exigir cooperação estratégica dos governos federal, estadual ou local no combate ao tráfico de animais ou na criação de novas legislações, por exemplo.

O Parque das Aves e seus parceiros levam isso adiante, criando e executando iniciativas de trabalho de campo e projetos que seguem os planos estratégicos do CPSG para salvar espécies. O projeto bandeira é uma maneira de testar formas de cooperação no Brasil e descobrir o que pode ser alcançado com diferentes formatos de trabalho; dessa forma, as experiências do CSE Brasil podem se transformar em modelo para outros grupos de espécies.